domingo, 10 de maio de 2009

A mais notável


Ela não entende o porquê de um tênis no meio do chão do quarto. Não entende por que não passo uma aguinha no copo depois que uso. Não entende, principalmente, o gosto que tenho em usar alguns de seus pertences —mesmo tendo os mesmos (de cor diferente) no guarda-roupa.

Ela é linda, elegante e educada. Brava, exigente, perfeccionista e crítica. É daquelas que não precisa nem de xingar. Lança o olhar e.... Já sei. Relaxa. Já vou tirar a toalha de cima da cama. rs!

Deseja tudo de bom e o melhor a todos. Reconhece esforços. Admira muito, mas não mima. E seu "muito bem" já vale por todos os aplausos do mundo.

De inteligência emocional admirável e simples filosofia de vida: "sempre há o lado bom da coisa ruim; nada contece por acaso; mentalize o positivo; respire fundo....; conserte a postura; faça yoga; leve uma jaquetinha. Hoje vai fazer frio."

Há quase 28 anos desenvolve um papel difícil. Tarefa árdua, desgastante, porém louvável e gratificante (acho, rs!). Deve ter graduação em Paciência, mestrado em Separar Briguinhas de Criança e PHD em Administração de Conflitos. (Como demos/damos trabalho!)

Por isso, e por ser quem simplesmente é, merece o melhor do mundo. Não há dúvidas. Somos partes diferentes, mas, ao mesmo tempo, um todo.
E tudo começou no cordão umbilical. Sem data para acabar.

Apenas uma para comemorar (simbolicamente): o segundo domingo de maio. Porque, para mim, todo dia é Dia das Mães!

Foto: Pedro Olivença (olhares.com)

4 comentários:

  1. Que lindo, Nay! Tenho certeza que esta figura notável tem muito orgulho de você. Bjo grande.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nayara!!!!
    Brigadão pela visita.
    Apareça sempre.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Jornalista de vez em quando, esse será provavelmente o mesmo sentimento que Rafinha terá por você. Parabéns, mais uma vez! :)

    Túlio, direto e reto passo por lá para dar umas gargalhadas!

    Vazinha, gracinha, thank you! Daqui uns dias é você!

    ResponderExcluir