quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Às figuras

E de repente surge aquilo: tênis furado e tatuagem no braço; maleta de executivo e boné; cabelo branco e mochilão nas costas; calos nas mãos e sorriso no rosto. Estranha ou diferente? Inteligente e original? Talvez. Mas uma coisa já dá para notar: tem cara que tem história para contar. E se tem, por que não ouvir?
Foi isso que fiz na minha última viagem. Durante quase seis meses, ouvi cada caso que daria livro... Por isso, voltei com a vontade de contar um pouco sobre algumas pessoas que chamaram minha atenção e, principalmente, de ouvir mais histórias, sejam de pessoas daqui do Brasil, Estados Unidos, Colômbia, Alemanha ou Letônia.
É que somos 7 bilhões no mundo, mas vivemos tão parecido e tão diferente ao mesmo tempo... E nesse meio tem tanta gente com experiência interessante, que acho que vale a pena conhecer e registrar. (Não dei a volta ao mundo e nem vivo viajando. Mas as poucas vezes que viajei me deram a oportunidade de conhecer um mundo dentro de cada e, acima de tudo, a curiosidade para desvendar histórias, rostos e retratos que aparecem por aí.)

Tome seu assento, sinta-se em casa e ouça. Por que essas figuras que farão parte do meu blog são, no mínimo, notáveis!

4 comentários:

  1. se o blog é de figuras notáveis, qdo é que vc vai me entrevistar?? :O)

    ResponderExcluir
  2. Nay, vc é que é uma figura notável! Vou passar por aqui para conhecer esta gente interessante!Bjo bem grande.

    ResponderExcluir
  3. Nay, amei a historia completa....!!!vou visitar sempre!!!adoreeeiii!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nay, gostei da iniciativa. Que tal falar da mais notável de todas as figuras?? Adorei a história da Gladys.Valeu!!!! Nene

    ResponderExcluir